zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Regressa a Cascais: "Clean Up The Atlantica"
| Por Pedro Vacas


De 28 a 30 de Maio, realiza-se, em Cascais, a 3ª Edição do Clean Up the Atlantic, uma acção de limpeza no Atlântico organizada pela Câmara Municipal de Cascais (CMC), Agência Cascais Atlântico e Grupo Ecológico de Cascais, em parceria com o ProjectMar, Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia e Centro de Mergulho Exclusive Divers. As inscrições para a acção de limpeza subaquática estão abertas até 22 de Maio, em www.cascaisatlantico.org.

Carlos Carreiras, vice-presidente da CMC e presidente da Cascais Atlântico refere que “a realização desta iniciativa no nosso concelho vem reforçar, uma vez mais, o papel activo que Cascais tem vindo a desempenhar na protecção e valorização do mar enquanto recurso natural estratégico para o nosso país.” E acrescenta: “Acreditamos que os nossos munícipes vão aderir a esta acção com o espírito de comunidade e voluntariado que o caracterizam e pelo qual já são reconhecidos.”

Dividida em duas fases, a iniciativa incluirá uma limpeza subaquática, na Praia dos Pescadores (dia 29 de Maio) e acções de limpeza terrestre na zona do Guincho (dia 28 de Maio) e na zona de rochas localizada entre a Praia dos Pescadores e Praia da Rainha (dia 29 de Maio). Dia 30, as acções de limpeza terrestre continuam abertas para todos os voluntários que queiram inscrever-se.

Os resíduos serão recolhidos pela EMAC que terá exposta na zona da Baía de Cascais, na ocasião, o equipamento Beach Tech, afecto à limpeza das praias, caracterizado pela sua eficácia na actuação em areais de difícil acesso.

Ao promover o Clean Up the Atlantic, a organização visa, por um lado, alertar e sensibilizar a opinião pública para a problemática da poluição marítima e todos os problemas daí resultantes, removendo a maior quantidade possível de lixo do meio marinho e, por outro, incentivar a prática de mergulho em Cascais.

Em 2009, cerca de 180 voluntários, entre mergulhadores e munícipes, recolheram cerca de quatro toneladas de lixo. Carrinhos de supermercado, pneus e equipamentos de pesca foram alguns dos objectos recolhidos do fundo do mar.

Mais informações e inscrições para a limpeza subaquática em www.cascaisatlantico.org e para as acções de limpeza terrestre em www.gec.pt.

fonte: CMC


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza