zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Sedes da ONU terão plano para redução de carbono
| Por Pedro Vacas


Secretário-Geral declara que as Nações Unidas estão empenhadas em diminuir a quantidade de carbono que produz diariamente.

As Nações Unidas apresentaram, em Nairóbi, no Quénia, detalhes das emissões de gases de efeito de estufa produzidos pelas 52 instituições que fazem parte da ONU pelo mundo.

O relatório "Em Direção a uma ONU com Clima Neutro" foi coordenado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma. Segundo o estudo, apresentado na semana passada, no país africano, a organização produziu em 2009, 1,7 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Mais de 50% das emissões, ou 4,1 toneladas per capita, foram causadas por viagens de avião, 37% emitidas pelos prédios e 13% por veículos. Durante o lançamento dos dados, o Secretário-Geral ressaltou que melhorar a sustentabilidade da ONU vai tornar a organização mais eficiente, efetiva e menos exposta a riscos.

Ban Ki-moon declarou que "as Nações Unidas têm um papel chave ao incluir a mudança climática na agenda internacional" e reduzir as próprias emissões de dióxido de carbono faz parte desse trabalho. O Secretário-Geral afirmou: o que a ONU procura para os outros, deve ser feito por ela também.

O estudo lançado pelo Pnuma apresenta um progresso desde a implementação da Estratégia da ONU para um Clima Neutro, criada em 2007. Pelo programa, todos os organismos da ONU devem estipular o total de gases que lançam na atmosfera, além de se esforçarem para diminuir tais emissões.

Ainda na semana passada, também em Nairóbi, Ban inaugurou os novos escritórios "verdes" do Pnuma e da ONU-Habitat, localizados num prédio com painéis de energia solar, que atendem medidas ambientais.

Fonte: ONU


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza