zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Site mostra como não desperdiçar alimentos
| Por Pedro Vacas


Site Love Food, Hate Waste (Amar comida, Odiar desperdício, em tradução livre) é um site que educa as pessoas para desperdiçar menos alimentos no dia-a-dia. Desde dicas de como armazenar corretamente os alimentos e, como montar uma lista de compras de supermercado, o site quer reeducar a população do Reino Unido.

Para isso, o site tem uma ferramentas que permite fazer um planeamento de refeições, o que é necessário manter em casa e como cuidar para os alimentos serem usados antes do fim do prazo de validade. Além disso, eles disponibilizam receitas que usam sobras de alimentos, reaproveitado tudo quanto possível.

Outra ferramenta é o cálculo de porções, em que o site mostra o quantidade de alimentos que deve ser preparada para um determinado número de pessoas, levando em consideração o número de pratos preparados. O site disponibiliza também o cálculo para festas.

O site tenta combater um número assustador: 8.3 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados nas casas do Reino Unido por ano. O desperdício médio de uma família padrão (casal com filho) é de £680 por ano de alimentos deitados no lixo.

Segundo o site, parar com o desperdício de alimentos que poderiam ter sido consumidos no Reino Unido tiraria a quantidade de CO2 do meio ambiente equivalente a um a cada quatro carros.

Acede ao site, Love Food, Hate Waste.

Site mostra como não desperdiçar alimentos

Fonte: A.Sustentável


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza