zona de empresas registar empresa

saúde e bem estar

+ eco info

◀ voltar atrás

Biodança, o que é?

Biodança, ou dança da vida, tem por objectivo estimular a comunicação das pessoas com o próprio corpo e com as outras pessoas, mas também permitir uma fuga à rotina quotidiana, de forma divertida e equilibrada.

A prática de biodança vai assim além do conceito de movimentar-se e trabalha a evolução do indivíduo, desenvolvendo o seu lado emocional, além do aspecto físico. Serve como pausa no seu quotidiano e como momento para respirar e desligar-se da ansiedade do dia-a-dia, voltando o olhar para o próprio corpo, mente e emoção.

De acordo com os especialistas, esta prática está dividida em cinco linhas de vivência e expressa-se na:

Vitalidade: é a base da identidade. Liga-se ao instinto de conservação, à vontade de viver, à coragem de realizar coisas, à saúde em geral.

Sexualidade: preservação da espécie; capacidade de sentir prazer em viver, em ter contacto e comunicar com vontades e desejos.

Criatividade: liga-se à auto-expressão da singularidade de cada pessoa como um ser único, com uma forma própria de pensar, agir, sentir e relacionar-se de maneira livre e autónoma.

Afectividade: capacidade de amar a vida, a natureza, a si, as pessoas… Com toques que inspiram a capacidade de confiar, abandonar-se, proteger, cuidar, solidarizar-se…

Transcendência: sentido místico de ligação com o todo; a capacidade de sentir-se único e, ao mesmo tempo, parte de algo maior… sentir-se dentro do universo e tê-lo dentro de si.

Abrandando as tensões guardadas no corpo, a prática tem a intenção de expressar essas energias em busca da qualidade de vida, da saúde do corpo e da mente por meio de exercícios relaxantes.

Cada vez mais, temos necessidade de relaxar e sentirmo-nos bem. A biodança tem uma dinâmica crescente e não tem restrições. Contudo, é importante que as pessoas que tenham restrições corporais sejam acompanhadas por um médico, mas quando bem ministrada, torna-se algo saudável, até mesmo para idosos e crianças.

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza