zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Alterações climáticas poderão causar a fome a 25 milhões de crianças em 2050
| Por Pedro Vacas


"Este drama pode ser evitado com um investimento de 9 biliões de dólares anuais para aumentar a produtividade agrícola e ajudar produtores a enfrentar os efeitos do aquecimento global", afirmou em comunicado o investigador Gerald Nelson, um dos autores do relatório do IFPRI.

"Melhores estradas, sistemas de irrigação, acesso a água potável e educação para crianças são essenciais", acrescentou Nelson, no marco da conferência sobre mudança climática realizado em Banguecoque para preparar a cimeira de Copenhague em Dezembro.

O estudo afirma que os habitantes nos países em desenvolvimento terão acesso a 2.410 calorias diárias em 2050, 286 calorias menos que em 2000; na África será de 392 menos; e nos países industrializados de 250 menos.

Os líderes do G20 acordaram na semana passada em Pittsburg (EUA) doar 2 biliões de dólares para combater a fome, enquanto a ONU anunciou uma reunião sobre o problema em Novembro.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pressionou, no fim de semana passado, o Banco Mundial e a outras instituições multilaterais para que aumentem as suas contribuições ao terceiro mundo, num momento em que "ainda mais pessoas não têm acesso a alimentos porque os preços são incrivelmente altos por causa da crise económica ou a falta de chuvas".

fonte: IFPRI


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza