Antioxidantes da canela diminuem a glicemia e previnem os diabetes

Um estudo liderado pelo químico Richard Anderson sugere que o extracto de canela contém antioxidantes que podem contribuir para a redução do risco de diabetes e doenças cardiovasculares.
Na investigação, 22 indivíduos obesos e com pré-diabetes foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo ingeriu por 12 semanas 250 mg de extracto de canela enquanto o segundo grupo recebeu um placebo.
Na 6a e 12a semanas foram recolhidas amostras de sangue para análise.
Foi demonstrado que com o uso de suplemento o número de antioxidantes plasmáticos aumentou em até 23% e a glicemia diminuiu.
Mais estudos são necessários afim de verificar quais seriam as dosagens ideais e o tempo de administração, além de testar a segurança e a eficiência a longo prazo.
Por enquanto continuam a valer as velhas condutas: emagrecer, consumir alimentos ricos em antioxidantes como frutas, verduras, ervas e especiarias - incluindo-se aí a canela.
Para mais informações: Journal of the American College of Nutrition.
fonte: andreiatorres.blogspot


















