zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Aves migratórias dão lição sobre alimentos saudáveis
| Por Pedro Vacas


Antes de voar a cada Outono rumo a regiões mais quentes, as aves migratórias consomem enormes quantidades de frutas nutritivas, repletas de antioxidantes essenciais para a saúde humana, afirma um estudo.

Essas frutas ajudam as aves a se preparar para uma longa e esgotante viagem, afirmaram nesta quarta-feira (24) os autores do estudo, apresentado na reunião nacional da Sociedade Química Americana, em São Francisco (Califórnia, leste do país).

"Sabemos que uma dieta rica em antioxidantes, como aqueles encontrados em frutas e verduras, é boa para a saúde humana", declarou, num comunicado, Navindra Seeram, da Universidade de Rhode Island (nordeste).

"Como químico, acredito que é fascinante saber que as aves migratórias também procuram alimentos ricos em antioxidantes".

Seeram e os seus colegas recolheram amostras de 12 frutas consumidas pelas aves migratórias da pequena Block Island, em Rhode Island, importante escala na rota para o Atlântico.

Os cientistas mediram os níveis de antioxidantes e pigmentos vegetais nas frutas no seu pico de maturação, incluindo frutas de inverno.

Descobriram que as aves preferem frutas do arbusto, que tem níveis mais altos de antioxidantes: 150% mais antioxidantes e 650% mais pigmentos que a média das outros frutas combinadas.

Algumas aves migratórias consomem por dia até o triplo do seu peso corporal em frutas durante a migração outonal.

Os cientistas já tinham determinado que algumas aves migratórias parecem preferir as frutas de cor escura, possivelmente porque estas têm níveis mais altos de antioxidantes.

"Esses antioxidantes combatem as doenças e podem ajudar as aves a suportar o stress que experimentam durante os longos voos", disse Seeram.

Este declarou que o seu estudo proporciona mais evidências de que as plantas frutíferas evoluíram com as aves para garantir a ampla dispersão das sementes. "As aves mais inteligentes e as melhores frutas parecem estar unidas", disse. "Têm necessidade uma das outras".

fonte: Yahoo!


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza