zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Beber café em excesso provoca arritmia
| Por Pedro Vacas


Diversos estudos indicam que o consumo de café pode trazer muitos benefícios para a saúde, incluindo a prevenção a problemas cardíacos e a doença de Alzheimer. Porém um novo estudo apresentado este mês no encontro anual da Sociedade Europeia de Cardiologia indica que o consumo excessivo da bebida sem uma alimentação saudável aumenta os riscos de arritmia, uma das formas mais comuns de distúrbio no ritmo cardíaco, que aumenta o risco de derrames e outros problemas cardiovasculares.

Comparando a dieta de pacientes diagnosticados com a arritmia cardíaca com a alimentação de pessoas sem o problema, os investigadores notaram que os pacientes com arritmia eram menos propensos a seguir uma dieta mediterrânea – rica em frutas, hortaliças, peixe, grãos integrais e azeite de oliva – e consumiam a maior parte de seus antioxidantes através do café, enquanto o outro grupo ingeria mais frutas e verduras.

De acordo com os investigadores os maiores bebedores de café tinham mais probabilidade de ter arritmia do que aqueles que consumiam menos cafeína. "O nosso estudo sugere que o consumo excessivo de café aumenta o risco de arritmias em pessoas sem doença cardíaca aparente", conclui a especialista Anna Vittoria Mattioli, da Universidade de Modena, na Itália.

fonte: boa saúde


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza