zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Bebidas XXL são maléficas
| Por Pedro Vacas


A Starbucks lançou o novo tamanho de copo da rede: o trenta, com 916ml. O mesmo será utilizado para bebidas frias como iced coffee, iced tea e similares.

As bebidas podem chegar a 230 kcal, o que não é muito. O problema é o volume.

O copo de quase 1 litro é maior que o estômago. A starbucks não é a única a inventar a moda. A MacDonald's também possui a sua versão gigante com 946ml.

A dilatação exagerada do estômago prejudica a digestão e faz com que a pessoa se acostume a comer mais que o necessário. O mesmo acontece quando se toma muita cerveja, por exemplo.

Bebidas XXL são maléficas

O ideal é beber líquidos em quantidades menores 200-250ml várias vezes ao dia. Com isto evita a desidratação das células e não precisará de ingerir enormes quantidades de líquidos de uma única vez.

Além disso, refrigerantes em excesso fazem muito mal à saúde. Para finalizar, quantidades excessivas de cafeína (presente nos refrigerantes à base de cola, no café e em vários chás) podem provocar tremores, palpitações cardíacas, nervosismo, aumento do colesterol, irritações estomacais, piora da qualidade do sono, aumento do risco de aborto e de baixo peso ao nascer, aumento da perda de cálcio ósseo.

Fonte: andreiatorres.blogspot.com


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza