zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Cidades compactas para o futuro
| Por Pedro Vacas


A pesquisa “Stress That Doesn't Pay: The Commuting Paradox” (Stress que Não se Paga: o Paradoxo das Viagens para o Trabalho, em português), dos pesquisadores Alois Stutzer e Bruno Frey, da Universidade de Zurique, na Suiça, demonstra que quanto mais tempo as pessoas gastam no trajeto para o emprego, menor é seu o bem-estar. Isso demonstra que a ideia de cidade compacta é uma proposta cada vez mais presente

Se para o personagem Brás Cubas, do romance Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, a felicidade era um par de botas, para quem mora nas grandes metrópoles de hoje ela pode ser algo tão simples como morar perto do trabalho. Estudos mostram que o tempo gasto para chegar ao trabalho é stressante e uma das maiores causas de infelicidade dos dias de hoje. Uma pesquisa chamada Stress That Doesn’t Pay: The Commuting Paradox (“Stress eu não se paga: o paradoxo das viagens para o trabalho”), dos investigadores Alois Stutzer e Bruno Frey, da Universidade de Zurique, na Suíça, mostram que quanto mais tempo as pessoas gastam no trajeto para o emprego, menor é o seu bem-estar.

A ideia de morar numa casa grande num subúrbio afastado da cidade pode parecer tentadora, mas, na prática, é pouco sustentável (muito gasto de combustível, trânsito) e não ajuda ninguém a ficar bem. Isso porque nos acostumamos rápido com a paisagem do ambiente em que moramos, o que faz com os benefícios logo deixem de ser valorizados. Em compensação, o stress de apagar trânsito todos os dias e gastar horas para chegar ao escritório nunca passa.

Fonte: P.Sustentável


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza