zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Cigarro pode matar oito milhões até 2030
| Por Pedro Vacas


Cigarro deve matar em 2011 quase seis milhões de pessoas em todo o mundo, dessas 600 mil são fumadores passivos. O número representa uma morte a cada seis segundos. Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que oito milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.

A OMS classificou o tabaco como um dos fatores que mais contribuem para a epidemia de doenças não contagiosas como ataques cardíacos, derrames, cancro e enfisema. O grupo é responsável por 63% de todas as mortes no mundo. Dados indicam que metade dos fumadores deve morrer em razão de uma doença relacionada a esse hábito.

No Dia Mundial sem Tabaco, que aconteceu no dia 31 de maio, a OMS listou avanços no combate ao cigarro. Entre os destaques estão países como o Uruguai, onde os alertas sobre o risco provocado pelo cigarro ocupam 80% das embalagens. China, Turquia e Irlanda também receberam elogios por leis que proíbem fumar em locais públicos.

Entretanto, menos da metade dos países que aderiram à Convenção de Controle do Tabaco (2003) é que enviaram relatórios à OMS e registaram progresso no combate ao fumo. Apenas 35 de um total de 65, por exemplo, registaram aumento nos investimentos para investigações no setor.

Fonte: Envol Verde

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza