zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Comer bem fora de casa
| Por Pedro Vacas


Segundo dados da OMS, Organização Mundial de Saúde, mais de 50% da população será obesa em 2025 se não forem adoptadas medidas concretas.

Na idade adulta, 54% da população têm excesso de peso, e estima-se que os custos directos da obesidade absorvam 3,5% das despesas totais de saúde, tornando-se fundamental implementar estratégias com o objectivo de contribuir também para a diminuição e prevenção de doenças crónicas de elevada prevalência, como as diabetes, colesterol e as doenças cardiovasculares.

Um dos problemas que muitas pessoas enfrentam no dia-a-dia é o terem de comer fora de casa, não conseguindo, na maioria dos casos, manter uma alimentação equilibrada e saudável. Mas agora já pode com os menus “avantgarde”, criados pela EngeNutrição com a supervisão de uma equipa de dietistas e nutricionistas.

O objectivo é ajudar todos os clientes e empresários da restauração, de forma que se sintam protegidos e confiantes com a elaboração de ementas opcionais, elaboradas por uma equipa de nutricionistas.

Hoje em dia, a maior parte dos clientes e empresários da restauração não têm ainda a informação do que devem comer, e sobretudo que prato principal e várias sobremesas e bebidas, para que o resultado do que ingerimos seja tecnicamente equilibrado (valor calórico) e saudável (combinação de alimentos). Os menus são personalizados a cada restaurante, nunca perdendo a identidade do mesmo.

Factor inovador serão também as recomendações que cada restaurante irá fornecer aos seus clientes, onde se incluem os conselhos de alimentação nas 12 horas seguintes, em função da refeição que teve e da prática de actividade física, bem como os cuidados com a alimentação no âmbito de uma nutrição adequada. Os restaurantes aderentes estão devidamente identificados.


Publicidade

fonte: Selecçoes


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza