zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Danças de salão - Mente sã em corpo são
| Por Pedro Vacas


Além de ter um agradável efeito visual, a dança de salão ajuda a modelar o corpo, aumenta a condição física, melhora a circulação sanguínea, exercita a memória e relaxa.

Actualmente, a dança recebe inúmeras influências. Hoje, são muitos os ritmos que a compõem. Nas escolas e nos ginásios, os principais são a salsa, o tango, o samba, o hip-hop, entre outros, cada um com diversas variantes. A técnica é parecida, embora exista um ritmo diferente, particular, em cada estilo, conforme refere a revista de beleza Corpo a Corpo.

Nos últimos anos, a divulgação pela internet e a massificação de workshops terá banalizado um pouco a prática, pelo que muitos professores defendem que o melhor será a escolha de um professor, para aqueles que pretendem dedicar-se à modalidade, e seguir a técnica que o mesmo sugere. Por outro lado, os DVDs e vídeos da internet devem ser um complemento.

De acordo com a Revista, a dança de salão trabalha, principalmente, glúteos, coxas e pernas. E quem comanda são os pés, claro. A força vem de baixo para cima. O abdómen é importante para o equilíbrio, sendo também exercitado. O gasto calórico depende do ritmo de cada aula e da energia gasta por cada um.

Um dos principais benefícios da dança de salão é modelar o corpo. Por isso, o ideal é aliar a técnica a outras actividades que fortaleçam os músculos. A dança de salão corrige também a postura corporal e melhora a harmonia entre o corpo e a mente.

A dança de salão desenvolve-se com o parceiro. Encontrar um não é problema. Na maioria das escolas, as duplas são formadas durante a aula. Mesmo os casais que se matriculam juntos podem ter a dupla desfeita. A dança é assim uma actividade social. Afinal, não se dança sozinho.

Através da dança expressam-se sentimentos, como a tristeza e a alegria. Não existe o certo ou o errado. É a expressão das emoções. É unânime o sentimento de bem-estar que esta modalidade provoca nos praticantes, além de todos os benefícios para o corpo.


fonte: pelanatureza.pt


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza