zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Doenças crónicas causam 60% de todas as mortes, diz OMS
| Por Pedro Vacas


As doenças crónicas, cardíacas, respiratórias, diabetes e concro, são a principal causa de mortalidade no mundo, representando 60% do total de óbitos.

Segundo o Departamento de Doenças Crónicas da Organização Mundial da Saúde, esta epidemia invisível é um dos maiores reflexos da pobreza.

Relatório - Para a agência, políticas públicas adequadas podem ajudar a mudar esse quadro.

De acordo com o relatório "Prevenção de Doenças Crónicas: Um Investimento Vital", publicado pela OMS, cabe aos governos deter e reverter a crescente ameaça.

Entre as sugestões, estão intervenções eficazes e viáveis e propostas práticas sobre como os países podem implementar essas medidas.

Na Europa, aproximadamente 60% das doenças crónicas são atribuídas a factores como hipertensão arterial, tabagismo, uso nocivo do álcool, colesterol alto e sedentarismo.

Saúde 2020 - Durante uma Conferência Ministerial da União Europeia em Bruxelas, a directora regional da OMS para a Europa, Zsuzsanna Jakab, apelou para uma maior acção intersectorial com alternativas para que políticas públicas "saudáveis" possam beneficiar outros sectores.

As políticas de transporte, por exemplo, podem aumentar a actividade física e reduzir a poluição nas cidades beneficiando a qualidade de vida.

A nova política de saúde dos europeus, a 'Saúde 2020', está a ser desenvolvida pela OMS Europa, como instrumento de unidade na acção comum para a saúde pública na União Europeia.


Publicidade

fonte: Rádio ONU


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza