zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Enxaquecas - Cerca de 15% dos adultos sofrem desta doença
| Por Pedro Vacas


Uma dor que quase sempre combina uma forte dor de cabeça com náuseas, hiper-sensibilidade à luz e som e uma «aura» de luzes que piscam. Embora a principal causa seja o stress (cerca de 80%), os problemas hormonais, odores, dor de garganta, sono de má qualidade e o tabaco também são culpados. Então, como pode evitar que a sua cabeça lhe doa?

1. Não exagere nos analgésicos.
De acordo com uma pesquisa alemã, tomar analgésicos de venda livre mais de duas vezes por semana pode resultar na recidiva da enxaqueca. Mas não desespere: muitas outras terapias podem ajudar a parar a dor.

2. Corte a gordura.
Investigadores da Universidade de Loma Linda, Califórnia, submeteram várias pessoas que sofrem de enxaquecas a uma dieta extremamente baixa em gordura durante 12 semanas. O resultado? 94% relataram uma diminuição de 40% ou mais na ocorrência da enxaqueca. Mais: quando tinham alguma, duravam menos 70% e eram 66% menos graves.

3. Aposte nas plantas.
A butterbur (planta de flores amarelas e avermelhadas, com folhas que chegam a medir 80 por 40cm), segundo um estudo realizado pela revista Neurology, tem grande acção sobre a dor de cabeça. Cerca de 68% dos participantes que tomaram uma pílula com extracto de butterbur, registaram uma diminuição da enxaqueca em cerca de 50% ou mais.

4. Não se incomode com a homeopatia.
Um estudo britânico descobriu que não há nenhuma diferença na ocorrência de enxaquecas após três meses de tratamento. Apenas nos dias subsequentes.

5. Visite o farmacêutico.
Os analgésicos são o único meio que tem para combater as enxaquecas leves (que não impedem que prossiga com as actividades diárias). Prefira aqueles que contêm ácido acetilsalicílico, cafeína e paracetamol (aliviam a enxaqueca 20 minutos mais rápido que o ibuprofeno).

6. Fale com o seu medico de família.
Os reis do alívio das cefaleias são os medicamentos com triptanos, que podem eliminar uma enxaqueca se tomados aos primeiros sintomas e podem até aliviar quando a dor já se instalou. Os triptanos fornecem alívio completo no espaço de duas horas a um terço das pessoas que os tomam.

Fonte: Selecções

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza