24 ºC
15 ºC
Máx
Min

zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Estudo com 30 mil pessoas comprova novos efeitos da vitamina D


Estudo divulgado nesta segunda-feira (15) descobriu novos efeitos da vitamina D. Cientistas americanos acompanharam mais de 30 mil pessoas durante um ano. Aqueles que aumentaram o nível de vitamina D no organismo passaram a ter menos hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e enfartes. Pesquisas anteriores mostraram que a falta da super-vitamina pode elevar o risco de cancro, diabetes, tuberculose e esclerose múltipla.

A vitamina D é encontrada em ovos, cereais, leite, peixes. Também é produzida pelo próprio organismo humano quando entra em contacto com o sol. Mas ficar exposto aos raios solares para buscar a vitamina D é arriscado. Sem protecção adequada, podem surgir outros problemas, como cancro de pele.

Nieca Goldberg, da Universidade de Nova Iorque, recomenda aos pacientes com deficiência da vitamina o consumo de suplementos – encontrados nas farmácias ou nos alimentos, mas sempre com orientação médica. Vitamina D demais provoca náusea, vómito e confusão mental, por exemplo. O melhor é, de vez em quando, fazer exames para verificar o nível da vitamina D no sangue. Até porque a medicina ainda não tem certeza de todos os benefícios da vitamina D.

"São estudos recentes, com resultados promissores, mas nós ainda não podemos dizer com certeza que é uma pílula mágica”, diz Goldberg.

fonte: G1


Partilhe:




Comentários

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

Maio 2012
S T Q Q S S D
30 01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Todos os eco eventos...

   
   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza