16 ºC
8 ºC
Máx
Min

zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Mulheres: consumo de carne vemelha aumenta risco de enfarte


Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Harvard afirma que as mulheres que consomem carne vermelha ou processada, como hambúrgueres, têm mais probabilidade de sofrer um enfarte que as mulheres que substituíram esta carne por outros alimentos ricos em proteínas, como o peixe, o porco ou frutos secos.

Adam Bernstein, autor da investigação, refere que o trabalho demonstra que procurar substitutos para a carne vermelha ou minimizar a quantidade deste produto “trás benefícios”. As conclusões explicam que as mulheres que substituíram a carne vermelha por frutos secos reduzem em 30% o risco de ter acidentes cardiovasculares, as que substituíram por peixe registaram em 24% menos o risco e 19% para as que trocaram por carne de galinha.

Para a elaboração desta investigação participaram mais de 84.000 mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e 55 anos.

fonte: EROSKI


Partilhe:




Comentários

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
30 31 01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 1 2 3 4

Todos os eco eventos...

   
   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza