zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

OMS pede à Europa medidas para conter surtos de sarampo em 2012
| Por Pedro Vacas


OMS - Organização Mundial da Saúde pediu aos países europeus que tomem providências para evitar surtos de sarampo, no próximo ano.

Segundo a agência, os países devem coordenar esforços para conter a doença, o número de mortes e reduzir os custos de controle da epidemia. A maioria das vítimas são adultos ou adolescentes que não foram vacinados.

Num relatório, divulgado na sexta-feira passada, o escritório regional da OMS informou que o aumento de casos de sarampo na Europa têm consequências sérias para as áreas de saúde e economia.

De acordo com a agência, os casos estariam ligados a surtos em vários países incluindo Brasil, Canadá e Austrália.

Entre Janeiro e Outubro deste ano, foram notificados 26 mil casos de sarampo em 36 países europeus. Mais de 14 mil ocorreram somente na França. A doença matou nove pessoas e deixou cerca de 7,3 mil hospitalizadas.

O director do Centro Europeu para Controle de Doenças, Marc Sprenger, disse que é preciso formar uma comissão com profissionais da saúde e outros interessados para levar mais informação aos pais sobre a importância da vacinação.

A época de mais possibilidade de contaminação com o sarampo na Europa vai de Fevereiro a Maio. A OMS afirmou que o surto no oeste do continente está entre os maiores do mundo neste ano.

Outros países com aumento de casos de sarampo são a República Democrática do Congo, a Nigéria e a Somália.

Fonte: Rádio ONU


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza