zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Opte por fazer desporto ao ar livre
| Por Pedro Vacas


Actividades ao ar livre podem ser excelentes alternativas aos ginásios. O hábito é vantajoso para o meio ambiente e para a sua saúde, pois não precisa de equipamentos e electricidade, e o contacto com a natureza diminui os níveis de stress e aumenta a produção de serotonina, a hormona da felicidade.

Quem não gosta dos ambientes fechados cansa-se com facilidade da rotina dos ginásios e incomoda-se com o barulho de música alta, luzes artificiais e os flashes de televisão que normalmente vemos nesses locais e, certamente, verá os benefícios das actividades outdoors. Quem pratica exercício ao ar livre sabe que cada treino será uma nova aventura, uma oportunidade de observar e de estar em contacto directo com a natureza.

Pode ser uma corrida, caminhada, alongamento ou ainda andar de bicicleta ou de patins – as possibilidade são inúmeras.

Procure um exercício com o qual você se identifica e siga os conselhos de um profissional sobre como practicar desporto, sem prejudicar o corpo. Não se esqueça de fazer aquecimento e alongamentos antes de começar qualquer actividade física. Também evite as actividades nos horários mais quentes do dia e tenha sempre à mão uma garrafinha de água.

fonte: ecod


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza