zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Pedalar também faz bem à economia. Saiba porquê!
| Por Pedro Vacas


O ciclismo urbano – e não só - é também responsável por um forte desenvolvimento económico.

Um estudo da Universidade de Massachusetts revelou que a construção de faixas para bicicletas cria 46% mais empregos que os projectos de infra-estruturas rodoviárias, utilizados unicamente por automóveis.

A universidade norte-americana analisou 58 projectos de 11 Estados daquele País e concluiu que os projectos relacionados com o ciclismo urbano criaram um total de 11,4 empregos por 720 mil euros de investimento. Com o mesmo investimento, os projectos rodoviários criaram apenas 7,8 empregos.

Pode fazer o download do estudo neste link.

Segundo o agregador Good, a importância da utilização da bicicleta na expansão económica é mais complexa, porém, que estes dados. Nos Estados Unidos, a indústria das bicicletas aumentou as vendas em 15%, em 2010, em relação a 2009. O que, bem vistas as coisas, também ajuda a criar empregos.

Numa altura em que o governo de Barack Obama tem como prioridade máxima a criação de empregos, explica o Good, há que perceber que a sustentabilidade – neste caso, relacionada com a mobilidade – pode ser um importante aliado do desenvolvimento económico.

Fonte: Menos um Carro


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza