zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Pneumonia é a principal causa de morte em crianças
| Por Pedro Vacas


Pneumonia mata anualmente 1,5 milhões de crianças com menos de cinco anos e apenas 30% das que são contagiadas recebem os antibióticos necessários para o tratamento.

A pneumonia mata 1,5 milhões de crianças anualmente, sendo a principal causa de morte em crianças com menos de cinco anos de idade. O alerta é da Organização Mundial da Saúde, que marcou neste sábado o Dia Mundial da Pneumonia.

Segundo a agência, 98% das mortes pela doença ocorrem nos países em desenvolvimento e esse número pode ser reduzido com tratamento adequado.

A OMS destaca que a pneumonia pode ser combatida com antibióticos, mas apenas 30% das crianças infectadas recebem tratamento adequado. Por sua vez, a prevenção pode ser feita por meio de imunização, nutrição adequada e solução de problemas ambientais que levem a uma melhora da qualidade do ar.

Até o fim deste ano, 3,6 milhões de crianças terão recebido a vacina contra as doenças pneumocócicas, como pneumonia e meningite e esse número deverá subir para 10 milhões até o final de 2012.

Fonte: Rádio ONU


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza