zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Rússia vai testar nova vacina contra Sida
| Por Pedro Vacas


Três laboratórios russos anunciaram nesta Segunda-feira (22) que uniram esforços para desenvolver uma vacina mais efectiva contra o HIV. Testes realizados com humanos já mostraram que a nova terapia é segura, não traz riscos e tem eficiência de 30%.

De acordo com Igor Sidorovich, do Departamento de Aids do Instituto de Imunologia da Rússia, a efectividade da nova vacina será de 30% se o paciente receber seis doses anuais. “A vacina pode salvar um milhão de vidas ao ano.”

Por volta de 500 portadores do HIV foram seleccionados para participar nos testes de laboratório da vacina, que já demonstrou não trazer risco para humanos. Sidorovich ressaltou que, até o momento, só uma vacina contra o HIV desenvolvida nos Estados Unidos e testada na Tailândia demonstrou ter eficiência.

Em 2007, o governo russo investiu 23,5 milhões de euros na investigação de vacinas contra o HIV e os responsáveis do projecto prevêem mais uma leva de investimentos antes de fim de ano, explicou Yevgeny Stavsky, chefe do centro Vector, de Novosibirsk, que participa do desenvolvimento da vacina. ” Vamos começar agora a fase principal e mais cara do processo.”

O invstigador afirmou ainda que o trabalho conjunto dos três laboratórios vai acelerar a investigação e simplificar o processo. Até o momento, cada um dos participantes desenvolvia a sua vacina nos seus respectivos centros em Moscou, São Petersburgo e Novosibirsk.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 33 milhões de pessoas estão infectadas com o HIV no mundo todo, das quais metade tem entre 15 e 24 anos.

Fonte: R7


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza