zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

saúde e bem estar

Sangue azul
| Por Pedro Vacas


É uma nova ameixa desenvolvida pelo Departamento de Indústrias Primárias (DIP) de Queensland, Austrália, e que é tida como uma superfruta!

A pele escura e o roxo-carne da pele estão carregados com antocianina, o antioxidante que dá a cor aos frutos silvestres.

«Esta ameixa tem mais do dobro dos antioxidantes presentes nas ameixas roxas e vermelhas e cinco a dez vezes mais que as ameixas amarelas», garante Dougal Russell, técnico do DIP. Cada exemplar da «Rainha Preciosa» contém cerca de 250 mg de antocianina – a dieta típica ocidental contempla «apenas» 100 a 200 mg de antocianinas por dia.

Nos testes feitos, a ameixa foi transformada em sumo, fruta seca enlatada e em antioxidante em pó, ou seja, permite uma utilização ao longo de todo o ano. Até porque, enquanto fruta fresca, ainda não está disponível nos mercados.

Os estudos sugerem que as ameixas podem ser a melhor fruta para fortalecer os nossos ossos. Em estudos com animais, as ameixas secas não só impediram a perda óssea, como também inverteram o processo.

Estudos preliminares a mulheres em período pós-menopausa sugerem que as ameixas podem ter o mesmo efeito em seres humanos.

O que as torna tão especiais? As ameixas são ricas em antioxidantes que combatem doenças, são ricas em boro, potássio e vitamina K – todos elementos importantes para a saúde dos ossos.


Publicidade

fonte: seleccoes.pt


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza