União Humanitária dos Doentes com Cancro lança campanha
| Por Pedro Vacas

A União Humanitária dos Doentes com Cancro está a promover uma campanha de admissão de médicos voluntários com o objectivo de optimizar a sua valência gratuita de Apoio Médico no Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico e o atendimento da Linha Contra o Cancro.
A União Humanitária dos Doentes com Cancro apela à solidariedade de todos os médicos de clínica geral e de oncologia, que possam dispor de pelo menos uma hora por semana a favor dos doentes com cancro, para que se inscrevam como médicos voluntários da União, correspondendo assim aos anseios e expectativas de todos os doentes oncológicos e seus familiares.
A valência de Apoio Médico da União consiste na prestação de consultas de aconselhamento e informação, tendo como beneficiários os doentes e seus familiares que foram confrontados com um diagnóstico de âmbito oncológico.
Tem como objectivo minimizar o sofrimento dos doentes, pois, como se sabe, o cancro é uma doença muito traumatizante, sendo por isso fundamental para muitos doentes o conhecimento de toda a informação clínica sobre a doença.
fonte: UHDC