zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Açores: Região Europeia do Ano 2010
| Por Pedro Vacas


Os Açores foram eleitos como Região Europeia do Ano 2010 pela organização promotora da iniciativa, iniciada em 2003 e dirigida às regiões dos 47 estados membros do Conselho da Europa.

A eleição da Região Europeia do Ano pretende incrementar o conhecimento e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas diferentes regiões da Europa, concretizar novas potencialidades no que diz respeito à construção regional e integração europeia.

A designação da Região Europeia permite, igualmente, projectar no conjunto europeu e internacional todos os seus aspectos relacionados com a região escolhida, ao nível social, cultural, económico e turístico.

Por ocasião da eleição dos Açores como Região Europeia do ano 2010, o presidente da organização promotora, Xavier Tudela, declarou que o arquipelago, “região ultra-periférica da Europa, com um Estatuto Político-Administrativo que lhe permite dar qualidade de vida a seus habitantes, é um bom exemplo de que a distância do continente e a dispersão geográfica de seu territorio não são obstáculo para um desenvolvimento sustentável”.

Desde a sua instituição, já foram designadas como Região Europeia do Ano as regiões de Baleares (Espanha), Karelia (Rússia), Madeira (Portugal), Comunidade Germanófona da Bélgica, Kiev (Ucrânia), Piemonte (Itália), Sarajevo (Bósnia & Herzegovina), Vojvodina (Sérvia),

Os Açores vão suceder, assim, às regiões de Nizhny Novgorod (Rússia), actual Região Europeia do Ano, e de Gjirokastër (Albania), designada para o ano 2009.


GaCS/AP/NM

fonte: GaCS/AP/NM


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
Manel Vacas
Comentário:
Boa oportunidade para visitar os açores!!!
23/10/2009 - 17:46:43

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza