zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Birdwatching: uma referência na oferta turística regional
| Por Pedro Vacas


A observação de aves (birdwatching) é um recurso com forte potencial turístico, junto de vários mercados estrangeiros, agora assumido como complemento de referência na oferta turística regional.

Cerca de 40% da região do Algarve possui um estatuto de protecção e reconhecimento internacional desta riqueza natural, onde há mais de 300 espécies de aves identificadas que ocorrem ao longo do ano.

Aproximadamente 95% das espécies que ocorrem em Portugal passam ou habitam no Algarve e cerca de 70% das espécies existentes em Portugal incluídas na Directiva Europeia Aves, podem ser observadas na região, a que acresce aos locais de nidificação várias espécies com directivas especiais de conservação, como o Caimão, Gaivota de Audouinn, Calhandrinha-das-marismas, Zarro-castanho, Alfaiate, Andorinha-do-mar-anã).

Trata-se de um património que atrai um segmento de milhares de turistas interessados, pelo que a ATA – Associação de Turismo do Algarve promoveu, nesse âmbito, uma visita educacional de operadores e jornalistas Suécia, Suíça, Holanda, Alemanha e Bélgica, especializados em observação de aves, a decorrer durante este fim-de-semana.

Entre os locais visitados está o Parque Natural da Ria Formosa, Lagoa dos Salgados e o Cerro do Bufo, onde se realiza um percurso pedestre e pelo Sapal de Castro Marim.

Destaque para a Costa Vicentina, para a observação de aves migratórias durante um passeio de barco, complementado por um percurso pedestre no Cabo de São Vicente, Cabranosa e Vale Santo.

Em comunicado, a ATA afirma que o Algarve “reúne as condições ideais para se afirmar como um dos destinos europeus e internacionais de referência neste segmento”, premissa que norteia toda a estratégia promocional que tem vindo a ser desenvolvida pela ATA.

fonte: Observatório do Algarve


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza