zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Coaching Individualizado / Guia para o Enoturismo
| Por Pedro Vacas


O Enoturismo no Alentejo tem vindo a desenvolver-se em várias vertentes. Esta evolução tem sido sistemática, desde o aumento do número de adegas aderentes à Rota dos Vinhos do Alentejo, passando pela forma de divulgação, os serviços prestados e a cooperação com promotores turísticos.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, atenta a esta evolução, considerou que havia uma oportunidade de alavancar os conhecimentos dos Agentes Económicos neste campo, para um nível mais competitivo.

Assim, no passado mês de Dezembro foram realizadas 23 acções de Coaching Individualizado, junto das adegas que estão incluídas na Rota dos Vinhos do Alentejo e que se inscreveram com a CVRA para esta acção.

A receptividade foi excelente, tendo sido a área das redes sociais uma das áreas mais apreciada e onde os Agentes Económicos aprofundaram mais conhecimentos para os seus projectos.

Outros aspectos foram abordados, como a sinalética dentro e fora da adega, a forma de apresentação dos produtos para venda, as provas de vinhos com material de apoio. Estes foram os aspectos que de uma forma geral, foram abordados em quase todas as adegas. Outros aspectos surgiram adaptados a situações particulares de cada adega.

Os participantes receberam um report da acção com os aspectos focados na sua empresa. Também lhes foi pedido um feedback da acção, o qual tem sido muito positivo.

No seguimento desta acção, a CVR Alentejana vai ainda distribuir, junto dos Agentes Económicos que estão integrados na Rota dos Vinhos do Alentejo, um "GUIA PARA O ENOTURISMO NO ALENTEJO", com o qual pretende dotar estas empresas com material de apoio nesta área tão emergente como é o Enoturismo.

Fonte: Agroportal


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza