zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Condutas recicladas transformam-se em Hotel
| Por Pedro Vacas



Quem iria imaginar que um hotel feito com condutas de betão, recicladas, se tornaria num local de descanso para viajantes que queiram pernoitar num dos destinos mais populares do México?

Localizado a menos de uma hora da Cidade do México, o TuboHotel de Tepoztlán é um hotel acessível cujos quartos são feitos a partir de condutas recicladas de betão. O projeto foi desenvolvido pelos designers da T3arc com o intuito de construir um hotel de forma rápida e com baixos custos, sem sacrificar a vista deslumbrante da região.

Segundo o site de arquitetura Arch Daily, este hotel foi inspirado em parte no Das ParkHotel, do arquiteto Andreas Strauss. No entanto, os cilindros de betão do TuboHotel apresentam detalhes em vidro e uma certa comodidade que permitem que os hóspedes tenham uma vista panorâmica da cordilheira local, a Sierra del Tepozteco. Conta a lenda que Tepoztlán foi o local de nascimento de Quetzalcóatl, o antigo deus em forma de serpente emplumada do México.

É claro que a produção de betão causa grandes danos ecológicos, mas a reciclagem do produto é muito menos problemática.

A maior parte dos cilindros é organizada em pirâmides de três tubos para facilitar o acesso à mata ao redor. Escadas levam aos quartos no topo das pirâmides, e no interior de cada tubo, há uma cama queen size, com cortinas que permitem alguma privacidade.


O hotel foi construído em três meses e entrou em funcionamento em 2010. Destinado a clientes que viajam com orçamento apertado, as instalações são acessíveis (cerca de 43 dólares por noite) e, segundo o site do TuboHotel, o lugar apresenta duas casas de banho, sanitários, chuveiros individuais e até uma cozinha capitaneada por um chef de prestígio.

Para saber mais sobre o TuboHotel, clique no seguinte link: Condutas recicladas transformam-se em Hotel.

Condutas recicladas transformam-se em Hotel
Condutas recicladas transformam-se em Hotel
Condutas recicladas transformam-se em Hotel
Imagens: Divulgação

Fonte: filosofiadenoe

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
Giovani Adolfo Oliveira
Comentário:
Achei muito interessante, pois além do reaproveitamento de material já existente, ao serem arranjadas essas peças na montagem final, não há destruição do meio ambiente à sua volta. E ficou com um visual muito bonito. Parabéns aos que reinventam novas formas de moradia, preocupados com os que possuem menor renda e parabéns aos que divulgam com clareza e beleza de imagens esses fatos. Um abraço do \"Tchê\".
14/07/2011 - 23:01:17

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza