zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Conservação do Saramugo e controlo de espécies exóticas
| Por Pedro Vacas


Todas as quintas-feiras durante o mês de Setembro e Outubro, na sede do Parque Natural do Vale do Guadiana e no ribeira do Vascão, terão lugar acções de conservação da natureza, a realizar por voluntários que nelas queiram participar. Para tal deverão contactar o Parque Natural do Vale do Guadiana (286 610 090).

A bacia hidrográfica do Guadiana constitui o último reduto do endemismo ibérico saramugo Anaecypris hispanica, na medida em que a sua área de distribuição se encontra restringida a alguns afluentes em território nacional e do troço médio espanhol.

O facto de as espécies Chondrostoma willkommii, Barbus microcephalus e Salaria fluviatilis, se encontrarem igualmente confinadas a esta bacia em Portugal, faz com que o valor patrimonial da comunidade piscícola da bacia hidrográfica seja muito elevado, tendo sido considerada pelos especialistas como aquela que merecia, no conjunto das bacias hidrográficas nacionais, uma maior atenção em termos conservacionistas.

Desta forma acções de conservação da natureza terão como finalidade não só a conservação das comunidades piscícolas autóctones do Guadiana mas também o património natural único apenas existente nesta bacia.

Máximo de participantes por cada sessão: 10.

Fonte: icnb

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza