zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Conversas sobre a Ria Formosa - Avifauna e Valorização da Ria Formosa
| Por Pedro Vacas


O Secretário de Estado do Ambiente, Dr. Humberto Rosa, presidirá no próximo dia 11 de Novembro à sessão de abertura do ciclo “Conversas Sobre a Ria Formosa”, que a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa leva a efeito.

Dirigida a técnicos, interessados e público em geral, aquela sessão, dedicada ao tema ”Avifauna e Valorização da Ria Formosa”, abordará vários aspectos relacionados com as aves que utilizam a área lagunar como plataforma migratória e/ou local de nidificação.

As temáticas da observação de aves ("birdwatching") e do Turismo de Natureza desenvolvido em torno da importância ornitológica da Ria serão desenvolvidas por especialistas e oradores ligados à actividade.

Na sessão de abertura participam, além do membro do Governo, a Presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, Eng.ª. Valentina Calixto e o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, Eng.º Francisco Leal.

Posteriormente, intervirão representantes do Parque Natural da Ria Formosa (Eng. Pedro Rocha), ERTA-Turismo do Algarve (Dr. António Pires), SPEA - Sociedade Portuguesa para a Observação das Aves (Dr. Luís Costa), empresa Natura Algarve (Dr. Ricardo Barradas e Dr.ª Sónia Manso) e Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (Dr.ª Fábia Azevedo).

Através do Ciclo de Conversas Sobre a Ria Formosa, que se inicia ainda em pleno Ano Internacional da Biodiversidade e terá continuidade em 2011, pretende-se sensibilizar as populações e visitantes para a importância da preservação da diversidade biológica, social e cultural de que a Ria Formosa é um dos maiores referenciais a nível nacional e internacional. Recorde-se que foi recentemente distinguida como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Através do debate de várias temáticas ligadas à Ria, quer-se também revelar ao mundo a riqueza deste ecossistema, que é preciso proteger e de que também o Programa Polis Litoral Ria Formosa se constitui como guardião.


PROGRAMA
Ciclo “Conversas Sobre a Ria Formosa”
Sessão “Avifauna e Valorização da Ria Formosa”
Local: Real Marina Hotel & Spa, Olhão (frente ao Porto de Recreio)
Hora: 15:00

1. Sessão de abertura:
Dr. Humberto Rosa, Secretário de Estado do Ambiente
Eng.ª Valentina Calixto, Presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa
Eng. Francisco Leal, Presidente da Câmara Municipal de Olhão

2. Intervenções:
Dr. Pedro Rocha, do Parque Natural da Ria Formosa. Tema: “Ria Formosa, um lugar excepcional para a avifauna”
Dr. António Almeida Pires, do Turismo do Algarve. Tema: “Birdwatching no Algarve – Estratégia de Promoção”
Dr. Luís Costa, Sociedade Portuguesa para a Observação das Aves. Tema: “Gestão da Ria Formosa e das zonas húmidas no Algarve como meio de valorização ambiental e turística da região”
Dr. Ricardo Barradas e Dr.ª Sónia Manso, da empresa Natura Algarve. Temas: “Observação de aves no Algarve - que modelo de negócio?” e "As Aves da Ria Formosa", respectivamente
Dr.ª Fábia Azevedo, do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa. Tema: “Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa"

3. Libertação de uma ave recuperada na Ria Formosa


Publicidade

fonte: ARH do Algarve


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza