zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Golfe gera 1,8 milhões de euros em Portugal
| Por Pedro Vacas


O Portugal Masters reúne, entre 15 e 18 de Outubro, no Algarve, as maiores estrelas mundiais de golfe. A terceira edição do Portugal Masters, prova incluída no circuito PGA European Tour, terá este ano um prize money de três milhões de euros, valor suportado na íntegra pelo o Turismo de Portugal.

Entre as estrelas mundiais da modalidade que jogam no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, estarão alguns dos top 10 do Ranking Mundial, como o irlandês Padraig Harrington, o escocês Colin Montgomery, o irlandês Rory Mcilroy, o espanhol Miguel Angel Jiménez, o sueco Robert Karlsson, os ingleses Lee Westwood, Ross Fisher e Oliver Wilson, o norte-irlandês Graeme McDowell, o sul-africano Retief Goosen e o espanhol Alvaro Quiros, campeão da segunda edição do Portugal Masters, são apenas alguns dos melhores jogadores mundiais que se juntam em Vilamoura para disputar o cobiçado título.

O campo onde será disputado o Portugal Masters foi desenhado pelo mítico jogador Arnold Palmer. Os 18 buracos deste par 72, propriedade do Grupo Oceânico, tem 6.411 metros e está enquadrado numa área de 90 hectares, com 22 lagos e várias cascatas.

Eleito diversas vezes pela imprensa especializada europeia como “melhor destino de golfe”, Portugal disponibiliza, actualmente, cerca de 80 campos, 44 por cento deles localizados na região do Algarve. O Turismo de Portugal revela em comunicado de imprensa que a modalidade mobiliza mais de 300 mil jogadores por ano e 1,4 milhões de voltas, a modalidade gera, a nível nacional, 1,8 milhões de euros de receitas e 1,1 milhões de dormidas.

fonte: Ambitur


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza