zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Ilha flutuante móvel promete o paraíso a ecoturistas
| Por Pedro Vacas


Que diz navegar pelos mares do planeta numa cidade flutuante que seja o paraíso do ecoturismo? Com o sugestivo nome Projeto Utopia, uma mega embarcação fará de ilha flutuante, móvel, que viajaria pelos oceanos.

Projetado em conjunto com BMT Nigel Gee, a estrutura resistente abrigaria uma cidade completa, em menor escala, com lojas, restaurantes, hotéis e outras instalações, mas grande o suficiente para acolher uma pequena população.

Possui decks cobertos com teto de vidro, que permite à luz solar natural iluminar o interior. Ele também pode ser aberto quando o tempo permitir, fornecendo ar fresco para os pisos superiores. Segundo matéria divulgada no site Inhabitat, o navio permanece estável em águas agitadas graças à plataforma de quatro pernas que lhe dão estabilidade mesmo em condições extremas.

Cada perna tem uma hélice que permite à ilha mover-se em velocidade reduzida, mas constante. Será possível chegar até à ilha flutuante de helicóptero e o seu interior contará com áreas de descanso, teatro, área de alimentação, bares e discotecas.

Uma plataforma de observação situada numa área privilegiada oferece aos hóspedes uma vista de 360°, 65 metros acima do mar.

Ilha flutuante móvel promete o paraíso a ecoturistas-1

Ilha flutuante móvel promete o paraíso a ecoturistas-2

Imagens: Greenvana

Fonte: Greenvana


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza