zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Kart ecológico na Fórmula Zero
| Por Pedro Vacas


Durante mais de um ano investigadores espanhóis, de Aragão, desenvolveram um kart ecológico, movido apenas por hidrogénio.

O grupo trabalhou na concepção, desenho e produção deste kart de hidrogénio que apenas emite vapor de água e, para isso, contou com o patrocínio da Fundação de Hidrogénio e com o apoio do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo do Governo de Aragão.

O kart ecológico participa, este Verão, em 4 corridas internacionais. O centro do campeonato de Fórmula Zero é o veículo desenvolvido por investigadores espanhóis que competirá contra outros 3 karts de hidrogénio na batalha por uma mobilidade sustentável.

A equipa UnizarTecH2 formada pelo Departamento de Engenharia Eléctrica da Universidade de Saragoça, pelo Centro de Investigação de Recursos e Consumos Energéticos (CIRCE), pela Escola Universitária Politécnica de La Almunia (EUPLA), pela Universidade São Jorge, pelo Inycom, pelo Team Elías e pela Fundação do Hidrogénio, viajará com novo nome e um veículo melhorado para os circuitos de Inglaterra, Bélgica e Holanda, entre os dias 17 de Agosto e 3 de Setembro, data em que volta a casa para fechar a temporada do karting no circuito Motorland de Aragão.

O objectivo da equipa é a investigação e o desenvolvimento de novas tecnologias de hidrogénio aplicadas a um automóvel verde.

Esta investigação representa assim um avanço tecnológico e, simultaneamente, uma alternativa para a prática de um desporto, tradicionalmente poluente, de forma sustentável.

fonte: pelanatureza.pt


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza