zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Lisbon Walker convida a descobrir
| Por Pedro Vacas


Lisbon Walker, empresa de passeios a pé por Lisboa, lançou um baralho de cartas-passeios, com 52 sugestões, desafiando os cidadãos a conhecer a capital portuguesa, a pé, de transportes públicos ou de bicicleta.

De acordo com o portal PressTur que cita José Varandas, da Lisbon Walker, esta “sugestão para descobrir Lisboa baseia-se numa série de percursos diferentes pensados para os fins-de-semana ao longo do ano. São 52 cartas para 52 semanas e duas surpresas que prometem ser estimulantes (os jokers do baralho)”.

As Avenidas Novas, as muralhas de Lisboa, a Lisboa dos Descobrimentos, o bairro de Arroios, Madragoa, Mouraria, Bairro Alto, Sintra, Cascais, Almada e Arrábida e circuitos de bicicleta, por exemplo, entre Monsanto e o Parque das Nações ou a zona ribeirinha, são alguns dos percursos sugeridos pelas cartas, que explicam diversos pontos e paragens.

Com esta iniciativa, a empresa pretende que os cidadãos deixem o carro em casa, percorram a cidade a pé ou de transportes públicos e procurem mais informação sobre o percurso escolhido, até porque “não é possível fazer caber mais informação em cada carta sobre os locais percorridos”, explica o folheto que se encontra na caixa.

Além dos percursos, os passeios apresentam também diversos graus de dificuldade e duração, podendo durar desde menos de duas horas a meio-dia ou mesmo um dia inteiro.

“O baralho de cartas resulta de um trabalho de três anos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa que nos lançou um desafio de ideias para dinamizar a cidade na componente ar livre e promover as novas vias cicláveis que vêm cruzando a cidade em locais improváveis e plenos de interesse”, explicou José Varandas.

Os baralhos podem ser adquiridos em livrarias, ou nos escritórios da Lisbon Walker, por 20 euros. Para breve, a empresa prevê disponibilizar o produto para venda online.

Lisbon Walker organiza desde há seis anos passeios diários a pé por Lisboa, em inglês, subordinados a diversos temas, nomeadamente uma introdução à cidade de Lisboa, Revelation Tour, um percurso pelo bairro histórico de Alfama, ou da Moraria, a Lisboa do terramoto de 1755, os mitos e lendas da cidade, a Lisboa dos espiões ou a Lisboa do Chiado.

Fonte: Menos um Carro

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza