zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Velejador Português na Transgascogne 6,50
| Por Pedro Vacas


Francisco Lobato, velejador solitário Português, está em terras gaulesas onde irá disputar a regata Transgascogne 6,50, um prelúdio para a mítica Transat 6.50, que liga La Rochelle a Salvador da Baía, com escala no Funchal cuja largada será dia 13 de Setembro.

A Transgascogne parte de Bourgenay e termina em Santander, capital da Cantábria. É uma travessia difícil e dominada por ventos caprichosos e frequentes tempestades, que no ano passado levou à desistência de 19 entre 80 veleiros.

Hoje, dia 31 de Julho, cumpre-se o Prólogo, enquanto que a largada da regata será dada no Domingo, dia 2 de Agosto, estando a chegada prevista para quarta-feira, dia 5.

Para Francisco Lobato esta é a derradeira oportunidade para testar a sua embarcação, acabada de sofrer algumas alterações de forma a torná-la mais competitiva e segura para a regata em solitário - Transat.

"O objectivo da regata anterior era qualificar-me para a Transat. Desta vez é para testar as alterações que foram feitas durante um mês de estaleiro", explica Francisco Lobato, a partir de França, acrescentando: \"Vou testar o mastro novo, as velas e outros sistemas como o das câmaras de filmar que já estão instalados\".

O velejador luso admite que, ainda assim, na Transgascogne começa já a haver uma certa competição ligada à regata do próximo dia 13 de Setembro, embora haja sempre a preocupação da não estragar nada no veleiro.

fonte: O jogo


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza