zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

turismo e lazer

Viagens de barco e cinema de Verão nos parques naturais
| Por Pedro Vacas


O ministério do meio ambiente espanhol oferece em Agosto visitas de barco e descidas de rios para desfrutar dos espaços naturais da Andaluzia, dentro do programa de visitas “Andaluzia e seus parques naturais”, de acordo com o Ecoticias.com.

O Ministério propõe atravessar as águas do Estreito para ver os numerosos cetáceos que transitam cada ano por este enclave que une o Mediterrâneo e o Atlântico. Nestas viagens, que partirão do porto de Tarifa e terão lugar nos dias 15 e 16 de Agosto, poder-se-á observar com sorte diversas espécies como golfinhos, baleias e orcas.

Outra das actividades que o barco permite aos participantes é conhecerem o Parque Natural da Breña e os pântanos do Barbate, no sábado, 1 de Agosto, no horário da manhã (12.00 horas) e da tarde (17.30 horas). Os participantes poderão conhecer as costas desta área protegida e desfrutar das vistas espectaculares sobre a falésia da praia.

A viagem dura duas horas e meia, aproximadamente, e parte do Centro de interpretação de Atún de Almadraba, no porto de Barbate, a bordo de um antigo barco restaurado.

Poderão desfrutar também da visita ao Centro de Interpretação de “Atún” para conhecer um pouco mais os valores naturais, gastronómicos e culturais de este enclave.

De acordo com o Ecoticias.com, o Ministério também promoverá o cinema de Verão nos parques naturais com a projecção do filme ”O lince perdido”, vencedor do prémio Goya para a melhor animação e cuja produção foi impulsionada pelo Ministério.

Por último, o Ministério oferece a possibilidade de conhecer o Parque Natural das Serras de Cazorla, Segura e as Vilas, descendendo as águas dos primeiros sectores do Guadalquivir. Esta actividade desenvolver-se-á nos dias 1 e 2 de Agosto. Esta prática realiza-se em barcos dirigidos por monitores que vão dando instruções ao grupo para ir superando os obstáculos e as fortes correntes do rio.

"Andaluzia e os seus parques naturais” é uma campanha de actividades guiadas por monitores especializados, cujo objectivo é aliar, de uma forma agradável, os cidadãos e o património natural e cultural dos espaços protegidos. Está dirigida a grupos e a particulares, desde que façam a inscrição prévia. Os interessados podem inscrever-se através do telefone 902 525100 ou do site www.egmasa.es.

fonte: Ecoticias.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza