zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

agricultura

Copa-Cogeca alerta para riscos da “ecologização” da PAC
| Por Pedro Vacas


Copa-Cogeca, Comité de Organizações Profissionais Agrícolas e de Organizações Cooperativas da União Europeia, considera que uma ecologização adicional da Política Agrícola Comum (PAC) não poderá prejudicar a competitividade do sector agro-alimentar da União Europeia (UE) nem ameaçar a capacidade produtiva dos agricultores. O alerta foi emitido no âmbito de uma reunião de alto nível com a Presidência húngara da UE. Para o Copa-Cogeca, "a UE está já muito à frente de outros países em termos de ecologização da sua agricultura. Isso aumentou os seus custos enormemente e provocou a erosão da sua competitividade. Agora, a Comissão propôs medidas adicionais que irão aumentar os custos dos agricultores ainda mais. Isto é inaceitável, especialmente quando os agricultores da UE necessitam de aumentar seu potencial de produção para atender à prevista duplicação da procura mundial de alimentos”.

Além disso, o Secretário-Geral do Copa-Cogeca, Pekka Pesonen, incitou a Presidência húngara da UE a tomar medidas imediatas no sentido de resolver a situação “catastrófica” no sector da carne de suínos.

Fonte: CAP


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
nuno
Comentário:
\"uma ecologização adicional da Política Agrícola Comum (PAC) não poderá prejudicar a competitividade do sector agro-alimentar da União Europeia (UE) nem ameaçar a capacidade produtiva dos agricultores. \"
Tendo em conta o resto da notícia há algo de errado nesta frase... erro do jornalista ou da fonte?
26/01/2011 - 18:37:42

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza