zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

5 Gadgets “Verdes”
| Por Pedro Vacas


De tempos a tempos cruzamo-nos com ideias que são tão brilhantes e que não era necessário um grande cérebro para serem inventadas e colocadas no mercado. Nestes últimos tempos, temos visto uma série de gadgets “verdes”, que são tão engenhosos, que perguntamo-nos porquê que ainda não estão no mercado, especialmente porque todos eles utilizam energia renovável. Ficam aqui cinco gadgets “verdes” que gostávamos que já estivessem disponíveis no mercado.

1 – Auscultadores bluetooth a energia solar

Todos odiamos os fios dos auscultadores convencionais. Os auscultadores Q-Sound , não só são activados via bluetooth, como são totalmente alimentados pelo sol através de um conjunto de painéis solares flexíveis e hexagonais.

2 - “OLED Phone”

Os nossos telemóveis caem várias vezes ao chão, mas se tivéssemos um telefone flexível cada vez que caísse no chão, esse facto não seria um problema. A Kyocera inventou o conceito dos telemóveis flexíveis, o que é fascinante não só porque são muito finos e elegantes como teem um ecrã panorâmico fabuloso. A outra inovação deste aparelho é o facto de se alimentarem a energia kinetica, logo para o carregarem basta passearem com ele.

3 – Persianas com paineis solares
Num futuro próximo, os painéis solares poderão ser integrados na grande maioria dos objectos das nossas casa. Estas novas persianas durante o dia captam a luz solar com painéis solares flexíveis, e à noite a energia acumulada é transferida para uma camada de folhas electroluminescente que fornece energia eficiente em termos de luz.

4 - Telemóvel em forma de pulseira e alimentados a energia solar

Para os que tendem a perder frequentemente os seus telemoveis, aqui teem uma solução para o problema. O novo telemóvel em forma de pulseia. É um telemóvel simples em termos de software, apenas para telefonemas, mensagens e agenda, com a particularidade de ser flexível e alimentado através da energia solar.

5 - Óculos a energia solar.
Todos usamos óculos de sol com o objectivo de protegermos os nossos olhos do sol. Então porque não usarmos esses raios e transformá-los em energia? Estes óculos solares com pequenos paineis solares integrados nas suas lentes, podem converter energia suficiente para alimentar os nossos gadgets do dia-a-dia como o telemóvel ou o i-pod.

fonte: pelanatureza.pt


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza