zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Bonsai carrega dispositivos eletrónicos com energia solar
| Por Pedro Vacas


Desenvolvido pelo designer francês, Vivien Muller, o ainda conceito Electree parece ser o acessório perfeito para atender a insaciável procura por energia que a crescente lista de produtos eletrónicos disponíveis no mercado exigem.

A novidade não se limita somente a cumprir este propósito prático, pois também serve como uma escultura bonita, com um design moderno que imita uma árvore de bonsai. Isto é conseguido pelo fato de que as folhas da "árvore" são pequenos painéis fotovoltaicos, que dão um toque especial à criação.

A Electree é uma escultura moderna, que permite ao utilizador carregar os seus dispositivos móveis, sem usar qualquer outra fonte de energia, a não ser a luz do sol.

O “bonsai” é entregue em módulos (peças) que se juntam para criar o seu próprio “bonsai”. Este método torna possível produzir uma infinidade de formas diferentes, pois permite a modelagem e, ao mesmo tempo, otimiza a orientação das células fotovoltaicas, aumentando assim a sua eficiência energética.

A estrutura é equipada com 27 células, ou seja, uma superfície total de 1.400 cm², para uma altura em massa de cerca de 40cm.

A energia produzida pelos painéis durante o dia é armazenada numa bateria de base que fica escondida. Uma vez carregada, este acumulador alimenta uma saída USB. O bonsai metálico pode recarregar dispositivos como telemóveis, MP3, câmaras digitais, entre outros dispositivos.

Bonsai carrega dispositivos eletrónicos com energia solar

Bonsai carrega dispositivos eletrónicos com energia solar

Bonsai carrega dispositivos eletrónicos com energia solar

Imagens: Vivien Muller

Fonte: CicloVivo

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza