zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Eco mobília
| Por Pedro Vacas


Até ao final de Agosto, o Museu de Artes e Design de Nova Iorque está a proporcionar uma noite semanal de boas bebidas, comida e arte, às Quintas-feiras, a partir das 17:00.

Facilmente nos enamoramos e ficamos maravilhados com os objectos da exposição. São estes objectos sustentáveis? E quanto à sua funcionalidade? Está-se a criar algo apenas para ser um objecto visível, sendo um desperdício de recursos?

Existem, nesta exposição, objectos criados por designers com um desenho muito curioso e interessante, mas são simultaneamente objectos criados com eco responsabilidade.

O Designboom demonstra quantas funcionalidades se podem retirar de uma cadeira, assim como fazê-la estruturalmente emitir som, com a Timothy Lile’s Less Chair.

O Designsponge inspira-nos com o aspecto rústico simples das suas lâmpadas com as lamps by Zeke Leonard.

O Atelier29 fala acerca da tree trunk bench que comprova que qualquer tronco de árvore se pode tornar um assento – de facto, Jurgen Bey apenas vende as costas das cadeiras prontas para ser instaladas dentro de um tronco de árvore.

O Design Milk caracteriza a Barnacle Chair, uma cadeira confortável, perfeita para espaços pequenos, feita de feltro industrial recuperado e cinzas colhidas sustentáveis.

Conheça esta iniciativa no site do museu: www.madmuseum.org e também nos sites: www.designboom.com, www.designspongeonline.com, www.atelier29.blogspot.com e www.design-milk.com.

fonte: madmuseum


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza