zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Novo motor de busca na internet ajuda à plantação de árvores
| Por Pedro Vacas


Depois do lançamento do Google Black, (motor de busca na internet com fundo preto que pretendia reduzir os gastos de energia dos ecrans dos computadores), o Google adaptou uma das mais famosas ferramentas de motores de busca para participar na causa ecológica.

O Ecology Fot Planet é simples de usar, e a cada 50 mil pesquisas realizadas, o Eco4Planet encarrega-se de plantar uma árvore.

Achou pouco? Considerando as mais de 1,4 biliões de pesquisas diárias realizadas no Google comum (segundo dados da empresa), o novo sistema, que também incorpora a tela escura, poderia ser um bom aliado na conservação da área verde do planeta, ou pelo menos, uma grande contribuição.

As árvores serão plantadas em cidades do interior do estado de São Paulo, e a primeira delas a receber uma árvore do programa foi Ribeirão Preto. Cada plantação é feito no início do mês seguinte ao da contabilização das pesquisas, com o suporte de biólogos e estudantes para definir espécies e locais adequados, e pode ser acompanhado pelos cybernautas via blog ou twitter do projecto.

O objectivo de contribuir com a neutralização de emissões de gás carbónico, libertado na atmosfera em actividades diárias, inclusive com o uso da internet, ainda está em fase prematura.

“Acreditamos que olhar sempre para o eco4planet fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia eléctrica e proteger a Natureza”, afirmou a equipa do projecto.

fonte: Ecodesenvolvimento


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza