zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Pilha carrega por manivela
| Por Pedro Vacas


O designer industrial chinês Qian Jiang, criou uma alternativa que impede que o utilizador fique sem bateria, mesmo se estiver longe de uma tomada de eletricidade. O projeto desenvolvido por ele tem como objetivo gerar carga para a bateria conceito através de uma manivela.

Enquanto a maioria dos dispositivos eletrónicos disponíveis no mercado vêm com baterias internas, ainda existem alguns dispositivos que precisam de baterias externas como as pilhas AA ou AAA.

Uma vez que estas baterias não vêm com um sistema que permite ao utilizador saber a quantidade de carga presente, elas podem simplesmente parar de funcionar a qualquer momento.

A estrutura de manivela, que fica retraída no dispositivo, é facilmente aberta, depois disso basta girá-la pelo tempo que necessitar. De acordo com o designer, ela pode ser recarregada com até 45% de energia em apenas 5 minutos, 60% em 10 minutos, 80% em 15 minutos e em 20 minutos carrega a bateria completamente. Uma luz vermelha mostra que a bateria está carregada, se a verde estiver a piscar isso significa que ela ainda está a carregar e, se estiver fixa significa que a carga está baixa ou acabou. Quando a manivela é guardada, a luz apaga-se e a pilha fica pronta para uso.

A pilha também pode ser carregada da maneira tradicional (na tomada) e utilizada em diversos dispositivos.

Pilha carrega por manivela

Pilha carrega por manivela

Pilha carrega por manivela

Pilha carrega por manivela

Divulgação: Qian Jiang

Fonte: CicloVerde

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza