zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Sustentável até à etiqueta
| Por Pedro Vacas


Com um par de ténis, a marca Naturezza, do grupo Via Uno, desmitifica três tabus da moda sustentável: preço, confecção com 100% de materiais ecológicos e beleza.

O primeiro modelo da linha feminina que será lançada em Setembro cumula a tendência da estação: é feito com tecidos reutilizados e tem um custo muito acessível.

“Queríamos criar um produto diferente, que atendesse a essa necessidade ecológica. Mas a maioria dos produtos desse tipo é muito cara, voltada para a classe A. Por isso, pensámos num produto barato, que deve chegar às lojas a custar aproximadamente 30 euros. A nossa proposta é levar esse tipo de produto e informação a quem hoje não tem acesso”, diz Paulo Kieling, director de marketing da Naturezza.

Passando um olhar verde na estrutura dos ténis, podemos observar:
- Revestimento de tecidos industriais velhos, diminuindo o gasto de recursos naturais na obtenção de novos materiais;
- Sola produzida com a mistura de cortiça com plástico, reduzindo o uso de materiais poluentes no calçado;
- Palmilha de borracha não tóxica conhecida por EVA (Etil Vinil Acetato), que não apresenta agressões para o consumidor;
- Forro de algodão cru tingido com tinta à base de água, sem agredir o meio ambiente; os ténis ganham a cor da tendência fashion do momento;
- Ilhós de latinhas de refrigerante prensadas, reciclando o material que poderia estar disperso na natureza;
- Etiqueta feita com fibra de bambu, sustentável nos detalhes.

Os ténis, que atendem aos princípios de sustentabilidade do valor acessível à produção, chegaram às prateleiras em Junho deste ano com a promessa de aquecer o mercado do calçado sustentável.

“Este era um projecto-piloto que foi logo um sucesso. Já estamos a desenvolver mais quatro calçados 100% ecológicos que devem chegar ao mercado em Setembro”, diz Kieling.

Acompanhando os demais produtos da linha, a preocupação com o consumidor e com o meio ambiente faz com que a marca também use adesivo à base de água no lugar da cola de sapateiro, que é extremamente tóxica, e couro sintético em vez da pele do gado.

fonte: ED


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza