zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

UE só assinará novo Protocolo de Kyoto se EUA e China aderirem
| Por Pedro Vacas


Ministros do Meio Ambiente dos países que pertencem à União Europeia sinalizaram nesta segunda-feira (10) que os seus governos pretendem assinar um segundo Protocolo de Kyoto se as nações mais poluentes também o fizerem – no caso, os Estados Unidos, a China e a Índia.

A linha de ação que será adotada pela UE na próxima conferência mundial sobre mudanças climáticas – marcada para novembro em Durban, na África do Sul – foi acordada numa reunião que acontece nesta semana em Luxemburgo.

“Qual a razão de se manter algo vivo se você está lá sozinho?”, disse à agência de notícias Reuters o comissário de Ambiente da UE, Connie Hedegaard.

Ele comentou que deve haver maior colaboração dos países mais poluentes, que respondem por 89% das emissões, contra os 11% dos países da UE.

O Protocolo de Kyoto em vigor, que prevê medidas de combate contra o aquecimento global, vai expirar em 2012 e até ao momento não possui nenhum novo texto formulado.

Os EUA são um dos países poluentes que assinaram o Protocolo de Kyoto, mas nunca ratificaram a sua participação, motivo pelo qual é criticado mundialmente. As nações em desenvolvimento também foram excluídas do pacto original de 1997, mas hoje enquadram-se entre os poluentes.

Na metade deste ano, representantes de 180 países reuniram-se para tratar de Kyoto, mas
não houve avanços nas duas semanas de conversações e o assunto mais uma vez foi postergado sem solução.

Fonte: Ambiente Brasil


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza